Como enfeitar a árvore de Natal?

Essa dica é para aqueles que estão montando sua árvore de Natal pela primeira vez (risos). A montagem da árvore de Natal é um marco da decoração natalina. É um momento para reunir a família e montar todos juntos.

Vamos para o passo a passo?

1 – Escolha um suporte para a árvore

O suporte da árvore pode ser uma cesta, assim ela ficará mais firme e com um acabamento mais bonito. Escolha um suporte bonito e que combine com o restante da decoração. Com a árvore já posicionada, encha o suporte com pedras ou areia caso necessário.

2 – Invista num tapete para delimitar o espaço da árvore

O tapete tem o poder de deixar o ambiente mais aconchegante e utilizar ele embaixo de sua árvore, delimitará o espaço.

3 – Abra os galhos e ramos da árvore para dar volume

Primeiramente, abra todos os galhos da árvore. Quando todos estiverem posicionados de forma horizontal, comece a abrir os ramos de cada galho. Lembre-se de deixar os ramos bem separados entre si.

4 – Entorte os ramos um pouco para cima e coloque o pisca-pisca

O fato de entortar as pontas para cima dará mais volume à sua árvore. Faça esse processo em toda arvore, tentando evitar falhar e buracos na composição. Esconda o pisca-pisca entre os ramos e procure deixá-lo mais para dentro da árvore.

5 – Escolha as fitas perfeitas

Na hora de definir a cor predominante da sua árvore, use e abuse das fitas. Coloque as fitas contornando os ramos da árvore, mas não tampe as pontas dos arbustos.

6 – Organize os enfeites antes de colocá-los na árvore

Organize todos os enfeites que você tem e deixe todos à vista. Exclua os itens quebrados ou que não combinam com o restante da decoração. Vá colocando os enfeites nas pontas de cada ramo. Atente-se para colocar de modo uniforme, para que a árvore fique equilibrada.

7 – O toque final é a ponta da árvore

Na ponta da árvore coloque o enfeite mais bonito que você possuir, pode ser um laço, uma guirlanda, um anjo ou uma estrela.

Após colocar todos os itens, sua árvore estará pronta!

Comments:0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *